premio aurelio 2016

 

A União dos Escoteiros do Brasil (UEB) divulgou no dia 20 de janeiro o resultado do Prémio Prêmio Aurélio Azevedo Marques, ano base 2016.

O Grupo Escoteiro Pedra Grande (74/SP), da cidade de Atibaia foi um dos vencedores. Essa premiação tem como objetivo estimular o crescimento do Movimento Escoteiro no País, reconhecendo o trabalho dos dirigentes, escotistas e membros juvenis na divulgação do Escotismo.Um dos principais critérios de avaliação leva em conta o número do efetivo registrado nas Unidades Escoteiras Locais.

Em 1909 encontrava-se na Inglaterra numeroso contingente de oficiais e praças da Marinha do Brasil. Um grupo de suboficiais entusiasmou-se com o revolucionário método de educação complementar imaginado  por  Baden-Powell. Entre  eles  estava  o  Suboficial  Amélio  Azevedo  Marques, que  pediu  ao  seu  filho  Aurélio  que  ingressasse  em  um  dos  Grupos  Escoteiros locais. Assim, o jovem Aurélio Azevedo Marques foi o primeiro escoteiro brasileiro ou, mais precisamente, o primeiro Boy Scout brasileiro.

ge pedra grande 2017 premio aureliopremio aurelio2

 ESCOTEIROS DO BRASIL - REGIÃO DE SÃO PAULO

18º Distrito Corrente da Paz